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FARINHA DE BANANA VERDE ( kg )

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Benefícios da Farinha de Banana Verde e Como usar

Usar a farinha de banana verde é uma ótima estratégia para emagrecer porque ela ajuda a controlar a fome, diminui os picos de glicemia, solta o intestino e ainda diminui o colesterol e os triglicerídios. 

Com tantos benefícios essa farinha, que é muito fácil de fazer em casa, é um bom suplemento alimentar para quem está de dieta ou simplesmente se preocupa com a aparência e a saúde. Os principais benefícios da farinha de banana verde incluem:

  • Ajudar a emagrecer porque sacia a fome e faz os alimentos permanecerem mais tempo no estômago;
  • Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico, que impede os picos de glicemia no sangue;
  • Melhorar o trânsito intestinal porque tem fibras insolúveis, que aumentam o bolo fecal, facilitando sua saída;
  • Diminuir o colesterol e os triglicerídeos porque favorece que estas moleculas se unam ao bolo fecal, sendo eliminados do corpo;
  • Favorece as defesas naturais do corpo porque com o intestino funcionando bem, ele consegue produzir mais células de defesa;
  • Combate a tristeza e a depressão devido a presença de potássio, fibras, sais minerais, vitaminas B1, B6 e betacaroteno que possui.

Para conseguir alcançar todos estes benefícios, é recomendado consumir regularmente a farinha de banana verde e seguir uma alimentação saudável, com poucas gorduras e açúcar e ainda fazer algum tipo de atividade física. 

Benefícios da Farinha de Banana Verde e Como usar

Como fazer a farinha de banana verde

Para fazer a farinha de banana verde em casa basta seguir a receita:

Ingredientes

  • 6 bananas verdes

Modo de preparo

Cortar as bananas em rodelas médias, colocar lado a lado em uma forma e levar ao forno em temperatura baixa, para não queimá-la. Deixar até elas ficarem bem secas, praticamente esfarinhando na mão. Retirar do forno e deixar esfriar na temperatura ambiente. Depois de totalmente frias, colocar as rodelas no liquidificador e bater bem até virar uma farinha. Peneirar até a farinha ficar na espessura desejada e guarde num recipiente bem seco e tampe.

Esta farinha de banana verde caseira dura até 20 dias e não contém glúten.

Como usar

A quantidade de farinha de banana verde que se deve consumir por dia é de até 30 gramas. Você pode adicionar até 2 colheres (de sopa = 20g) num copo de água e tomar em jejum ou adicionar no iogurte, na fruta, na vitamina de frutas ou no feijão, por exemplo.

Ela não tem um sabor forte e também pode ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de bolos, muffins, biscoitos e panquecas. 

Mas é importante consumir mais água que o habitual para garantir que o bolo fecal fica bem hidratado, facilitando sua saída. Caso contrário, as fezes ficarão muito secas.

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