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ESPINAFRE EM PÓ - MOIDO ( kg )

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10 Benefícios do espinafre para a saúde

Veja a seguir como as propriedades do espinafre proporcionam benefícios para saúde e boa forma. Então, para que serve o espinafre afinal?

1. Atua contra a queda de cabelo

Espinafre é um vegetal importante para o crescimento do cabelo, pois é rico em proteínas e vitaminas A e C. Estes nutrientes têm propriedades que são usadas pelo corpo para produzir óleos específicos que podem ajudar a aumentar o crescimento e o volume dos cabelos. Deficiências de vitaminas A e C aumentam a perda de cabelo ou tornam os cabelos quebradiços, finos e sem força para crescer.

O ferro é outro nutriente presente no espinafre cuja carência causa comumente a perda de cabelo.

2. Ajuda a manter a pele saudável

A vitamina A presente no espinafre é necessária para o crescimento de todos os tecidos do nosso corpo, incluindo a pele.

O espinafre também é rico em vitamina C, fundamental para a construção e manutenção de colágeno, que fornece a estrutura para a nossa pele e cabelos.

Essas vitaminas trazem os benefícios do espinafre à saúde da nossa pele.

3. Nitratos presentes no espinafre podem fortalecer os músculos

Pesquisadores descobriram o mecanismo pelo qual os nitratos ajudam a tonificar os músculos. Estudos mostraram que os nitratos agem em duas proteínas associadas com a regulação do cálcio em humanos. Quando o nível destas proteínas aumenta, mais cálcio é liberado no corpo. Isto por sua vez aumenta a contração muscular.

De acordo com os pesquisadores, se você tem mais cálcio liberado, terá uma contração muscular mais forte e pesquisas mostraram que a mudança foi mais acentuada nos músculos que são usados ??em exercícios de alta intensidade.

Tais benefícios do espinafre servem para ajudar tanto atletas interessados ??na tonificação muscular, quanto pessoas que precisam aumentar a força dos músculos, como os idosos.

Outro estudo recente confirmou que comer 300g de espinafre diariamente pode reduzir a quantidade de oxigênio necessário para dar energia aos músculos que estão sendo exercitados em até 5%. E isto também se deve à abundância de nitratos e não ao ferro, como se pensava.

4. Benefícios do espinafre no controle da diabetes

O espinafre contém um antioxidante conhecido como o ácido alfa-lipóico, que serve para reduzir os níveis de glicose, aumentar a sensibilidade à insulina e impedir alterações oxidativas induzidas pelo estresse em pacientes com diabetes. Estudos sobre o ácido alfa-lipóico também têm mostrado diminuições na lesão dos nervos ocasionada pela glicemia elevada em pessoas diabéticas.

5. Pode atuar na prevenção contra o câncer

Espinafre e outros vegetais verdes contêm clorofila, substância que tem se mostrado eficaz em bloquear os efeitos cancerígenos de aminas heterocíclicas, substâncias estas que se formam na carne quando ela é grelhada em altas temperaturas e que podem, quando consumidas em excesso, provocar câncer.

6. Espinafre ajuda a prevenir asma

Os riscos de desenvolver asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é o betacaroteno. O espinafre é uma excelente fonte deste nutriente. Outras fontes deste pigmento carotenoide antioxidante natural são damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura, entre outros.

7. Mantém a saúde dos ossos

A ingestão insuficiente de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fraturas ósseas. Pesquisas mostram que a vitamina K é responsável pelos benefícios do espinafre à saúde dos ossos, uma vez que esta vitamina atua como um modificador de proteínas da matriz óssea, melhora a absorção do cálcio e pode ajudar a reduzir a perda de cálcio através da urina. 

8. Promove a regularidade do intestino

O espinafre é rico em fibras e teor de água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover um sistema digestivo saudável.

9. Auxilia na redução da pressão arterial

Por causa de seu alto teor de potássio, o espinafre é recomendado para pessoas com pressão arterial elevada. Ele tem propriedades que ajudam a anular os efeitos do sódio no organismo.

A baixa ingestão de potássio pode ser um grande fator de risco no desenvolvimento de pressão alta, assim como o consumo de sódio em excesso. O potássio também é encontrado em batatas, tomates, feijão e laranjas.

10. Ajuda a manter a saúde dos olhos e a qualidade da visão 

A luteína é um dos um dos carotenoides encontrados no espinafre e protege contra doenças oculares como a catarata, a degeneração macular e outros problemas de visão relacionados ao envelhecimento.

O indicado é preparar o espinafre com uma pequena quantidade de uma fonte de gordura para que seus fitonutrientes sejam absorvidos melhor.


Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-espinafre-para-que-serve-e-propriedades/#8DWjdiQvsXOcAxl6.99
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